segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Livro: Vista Quem Você É

O livro das consultoras da Oficina de Estilo estava na minha estante há algum tempo, porém eu não conseguia deslanchar a leitura. Pois ontem à noite recomecei-o e hoje terminei de ler -- e adorei!


Tem muita dica prática, tem exercícios (acho que foi aqui que eu empaquei da outra vez) e bate muito na tecla de que você não precisa ter um guarda-roupas enorme e cheio de peças: vale mais um armário bem coordenado do que excesso de roupas.

Isso foi repetido muito e muito e para mim essa noção veio em boa hora. Tenho comprado mais do que posso usar, muito mais do que seria razoável. Eu vejo uma roupa bonita, meus olhos brilham e quando vi ela já está na sacola. Porém, não parei para pensar se ela se adapta ao meu estilo de vida, se combina com outras roupas que eu tenho, se vai realmente sair do armário para a vida ou vai só ficar lá tomando espaço e pó.

Arrumei hoje minhas gavetas de malhas e camisetas e havia umas 5 peças ainda com as etiquetas das lojas, de compras que nem lembro quando fiz. Hora de colocar o mote da Oficina em ação:

"substitua consumo por autoestima"

Essa época de liquidações também não tem ajudado. Tanta coisa linda por preços melhores, difícil resistir. Mas assim que chegar o que já está encomendado e o que está no conserto, vou realmente me empenhar para usar o que tenho e parar de comprar.  #desafio

Voltando ao livro, recomendo-o MUITO. De fácil leitura, com explicações simples, você o termina pensando realmente em coordenar seu guarda-roupas e seguir seu estilo próprio. Só isso, o quanto não vale? Adorei.

E não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!