sábado, 22 de novembro de 2014

Oficina de Estilo - blog e cursos

A Oficina de Estilo é uma empresa criada por duas consultoras de estilo pessoal e tem uma filosofia bem legal: o mote dela é "Substitua consumo por autoestima".
Isto é, ao invés de focar em novas aquisições, elas trabalham visando que as clientes alcancem mais autoconhecimento -- e valorizando também o que elas já têm no guarda-roupa, criando uma visão diferente das peças, por exemplo ao compô-las com outras cores e acessórios.

Apesar de acompanhar as postagens do blog e achá-las ótimas, e de sempre ficar com vontade de me inscrever em algum dos cursos que são ministrados, não compartilho com a visão de "bonito" que elas têm.

As fotos que elas postam de clientes arrumadas pós-consultoria sempre me decepcionam.
As abaixo foram coletadas aleatoriamente, são as três fotos que foram postadas entre ontem e hoje via Twitter.

Achei a combinação de cores, de estilos e de tamanhos totalmente inadequada. 
Jamais sairia de casa assim...

 Na minha opinião o colar não tem nada a ver com o restante do look.
A blusa é linda mas essas três peças juntas... não ficou bom.

A textura da saia com a estampa da blusa deu um resultado interessante.
Porém: fita amarela amarrada à cintura???

E aí fica a dúvida grande: fazer um curso com instrutoras que têm gosto totalmente diferente do meu, será que vale a pena? Mesmo que elas tenham muito para passar (e tenho certeza que têm), quanto será perdido pelos exemplos e indicações que não condizem com meu gosto e não servem para o meu ponto de vista?

Em todo o caso, fica aqui a chamada do próximo curso da ODE:

Se alguém se animar, depois me conta como foi, pls!

2 comentários:

  1. Adoro o seu blog !! Apesar de estar nos trinta, me identifico com o seu modo de pensar e as suas duvidas em relaçao a moda. Leio todos os dias !
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Vitória. Obrigada pelo carinho.
      Desculpe seu comentário ter demorado para aparecer no blog, foi um problema interno da programação. Beijos e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!