terça-feira, 25 de novembro de 2014

David Tennant

Dos Doctors Who das séries novas continuo mega fã do 10th: David Tennant é simplesmente fantástico no papel, com seus 903 anos de idade, todos os arrependimentos envolvendo a guerra de Gallifrey ("the one who regrets") e, ao mesmo tempo, é o mais risonho, o mais divertido. Nos piores momentos ele se descontrai e encara tudo como se fosse uma grande brincadeira, mesmo quando está em jogo salvar a própria pele e o mundo.

Seu rosto é super expressivo e a sobrancelha esquerda levantada é um charme.


Adoro a roupa que ele escolheu para o Doctor: terno risca de giz, camisa, gravata, sobretudo comprido sempre usado aberto e... tênis all star. Ele varia a cor dos tênis a cada capítulo, muitas vezes vermelhos, outras brancos ou pretos. Muito legal!

Quem gosta do trabalho do David Tennant precisa assistir as séries Broadchurch e Gracepoint. É a mesma história, um drama onde dois detetives investigam o assassinato de um menino em uma minúscula cidade costeira. Sério: é exatamente a mesma história. O sucesso de Broadchurch, versão original inglesa, levou à produção do remake americano, que recebeu o título de Gracepoint. E o melhor: David Tennant faz o papel do detetive nas duas.

Curiosidade: A série original também teve seus direitos de adaptação 
adquiridos pelo canal France 2, da França.

O mais incrível? No papel americano ele fala sem nenhum sotaque inglês! Nada mesmo. Para quem está acostumado a ouvi-lo em Doctor Who e em Broadchurch, é mega diferente ouvir sem o "british accent".

A série Spies of Warsaw também o tem como protagonista, e está disponível na Netflix. Sinopse: "Enquanto a Alemanha se prepara para a guerra mundial, o coronel francês Jean-François Mercier tenta convencer os líderes franceses do crescente perigo à sua volta."
Comecei a assistir, adorei a atuação e a filmagem, porém o tema guerra é muito pesado para mim, preferi parar antes de ficar triste.

E dia 16/nov próximo passado ele ganhou prêmio de melhor ator por outro trabalho, "The Escape Artist".

    

E é assim, em traje típico escocês que ele recebe seus prêmios.
Na foto com Billie Piper, a eterna Rose Tylor, sua companion em Doctor Who.



E aí, também são fãs de David Tennant ou estou sozinha nessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível após moderação. Obrigada!