domingo, 5 de outubro de 2014

O sobrepeso e as estampas

Escrever sempre me faz revisar conceitos. Vamos lá...
- Inicialmente comecei achando que eram os 50 anos que estavam se mostrando impróprios para o uso de estampas muito marcadas.
- Depois reconsiderei e percebi que era o sobrepeso que estava fazendo isso. Uma enta magrinha ficaria ótima nessas mesmas estampas que estão me incomodando.
- E, por fim, fiquei pensando se não é muito pequeno se privar de algo que se gosta só porque não está tão lindo como é preconizado ser.


Tudo começou porque ultimamente eu estou me espantando quando vejo meu reflexo em algum vidro ou vitrine. Tenho saído estampada (adoro) e no espelho de casa me parece que está tudo ok, mas nesses reflexos inesperados eu só vejo uma ENORME ESTAMPA ambulante. Tipo: olha aquela bóia de praia coloridérrima chegando!

 Exemplos: bomber florida Zara EUA

Em listras. A camiseta é linda mas eu me sinto feia!

Camiseta Peter Pilotto para Target usada com bomber Têca:
 
Olha, as fotos não fazem jus ao PAVOR que eu sinto quando me vejo refletida na rua. 


Enfim, apesar de AMAR estampas já estava me conformando à ideia de começar a só me vestir de lisos e escuros, deixando o ponto de luz para os colares. Algo como um "estilo Costanza Pascolato" de ser.

Mas uma luzinha acendeu e eu pensei no outro lado da moeda que são as mulheres que têm sobrepeso e não ligam a mínima para isso, usam o que querem. Apesar de muitas vezes eu discordar das escolhas de roupas, tenho que admitir que elas são corajosas e que abrem caminho para as mais tímidas seguirem. 
Exemplo? A Dani Oliveira, do blog Eu Não Sou Modelo.

Olha só: ela usa listras + bomber florida + minisaia + sapato baixo.
E se sente linda e poderosa. #invejando essa autoestima


Por enquanto, vou reprimir minha vontade de limpar o guarda-roupa retirando tudo que é chamativo demais e vou pensar e repensar sobre o assunto. Quem sabe eu não ressurjo como uma pessoa melhor, que se aceita como é e não quer ser igual às revistas? Porque, olha, por enquanto isso está difícil. Hahahaaa!

#ideal