quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Roupas arquitetônicas

No site Lilian Pacce (aqui) há uma reportagem sobre Noa Raviv, uma estudante de moda israelense que apresentou sua coleção de graduação desfilando roupas criadas com a tecnologia de impressão 3D.
Sobre uma base de organza e tule ela aplicou as peças impressas, criando plissados e grades sinuosas que se destacam e se projetam em grandes volumes.


Ao trabalho ela deu o nome de "Hard Copy", e o mesmo foi tão aplaudido que ela está concorrendo à premiação “3D Printshow Global Awards” como melhor estilista do ano. Vale a pena entrar no site citado e ver todas as peças, são lindas!


E vejam só, a coleção acima me remeteu imediatamente de um casaco Giorgio Armani que vi em NY, onde o couro foi todo recortado em tiras e montado sobre um forro verde, deixando a peça também com volume e movimento.


Detalhe da manga. Maravilhoso!!!

Outro grande estilista que conseguiu montar roupas tridimensionais é Christopher Kane. Já viram este vestido, que lindo?
São camadas e mais camadas de organza sobre um vestido de seda.

A grande diferença dos três é que as criações de Noa Raviv são conceituais, são "esculturas" de tecido, enquanto que a blusa acima e o vestido são usáveis.
Lindo o que se consegue fazer em Moda hoje em dia!