segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Repetto verão 2015

Segundo a Vogue a Repetto foi "buscar inspiração no pós-guerra, mais especificamente no filme britânico The Red Shoes, de 1948". Assim sendo, priorizaram a cor vermelha que aparece em toda a peça ou em detalhes.


A estrela para a estação é a nova linha de sneakers. Pela minha experiência com sapatos deles, um tênis como o da foto deve ser super macio e um conforto só.


No entanto, as sapatilhas são -- paradoxalmente -- desconfortáveis. Para ficarem leves e poderem usar um couro que parece um tecido, de tão macio, as solas também são leves e finas. Essa falta de espessura faz com que você "mapeie" com os pés cada trecho do caminho que pisa, é quase como estar descalça. Eu gosto de amortecimento nos sapatos e a falta disso me incomoda tanto que estou pondo de lado este sapato deles que comprei em Paris ano passado:


Na ocasião também comprei exatamente a bolsa retratada acima em outra cor, um verde meio militar.

A bolsa é feita com o couro molinho característico da label parisiense e é levíssima, pois não há estruturas metálicas, não há reforços, é somente o couro macio e só.

Isso leva a uma outra questão: ela não mantém a forma, você vai colocando coisa dentro e ela se dobra conforme o peso. Não chega a ser uma característica ruim, mas não consigo usá-la muito.

Porém, se você estiver procurando algo levíssimo, encontrou!  #dica
Aqui no Brasil há uma loja Repetto no Shopping Cidade Jardim e a coleção vermelha já está disponível.