domingo, 14 de setembro de 2014

Processo de criação de uma coleção

Eu sempre me questionei em como as estampas e cores são escolhidas para cada coleção. Nestes dias deparei com dois quadros de trabalho/inspiração de duas grifes, que mostra um pouco de como o assunto é tratado.

Este esboço é da Têca, para sua coleção Verão 2015.

Para alguém com ascendente em Virgem juro que não consigo visualizar nada dessa página. Mas eles devem conseguir, pois a Têca é uma grande grife que faz lindas roupas.  ;)

Já estes dois quadros abaixo são da Suno, label de dois estilistas de New York que se propõe a fazer roupas através de "experimentos com estampas e cores, sem deixar de lado a sofisticação e a simplicidade".
Leia tudo aqui:  Farfetch - MEETING…SUNO.


 

Estes já me inspiram mais, principalmente o segundo, que está todo organizadinho. Aqui dá para ver exatamente como as estampas irão se mesclar a outras, quais cores serão usadas, até mesmo o uso de estampa igual em cores de fundo diferentes.

Quando a gente vê as roupas penduradas nas araras nem se dá conta do trabalho artístico que houve por trás de tudo, para nos entregar um ton sur ton ou um ligeiro crash de estampas que seja harmônico.

Muito lindos os quadros. Deve ser bem legal trabalhar nessa área da Moda.  *-*