sábado, 9 de agosto de 2014

Paula Cademartori petite 'Faye' tote

Faz muito tempo que estou namorando as criações da Paula Cademartori, uma brasileira de Porto Alegre estabelecida em Milão, na Itália, e que produz bolsas muito, muito inspiradas.

Suas bags não ostentam seu nome ou logo, como é comum hoje em dia, mas são facilmente reconhecíveis pelo formato da fivela em paládio, sempre feita com especial esmero, variando as cores conforme os tons das bolsas.


Sempre o mesmo tamanho de fivela, não importa o tamanho da bolsa.


Atualmente só há uma loja física no Brasil que revenda Paula Cademartori, a multimarcas Maison Ana Paula, em Brasília. Logo, se quisermos uma bolsa da designer, temos que comprar na Europa, nos EUA ou pedir no e-commerce Farfetch.

Inspirada pelo sale que o site estava fazendo, fechei a compra de uma "Petite Faye tote" branca, preta e caramelo.
Porém, foi uma experiência de compra online que não saiu exatamente como eu esperava. Sim, eu busquei uma tote, não queria uma bolsinha minúscula. Mas o nome Petite Faye definitivamente me enganou.


As fotos não me prepararam para a bolsa que recebi. Gente, ela é IMENSA de larga. Tem QUATRO compartimentos, os dois centrais são abertos e os laterais têm o couro que dobra para fazer o fechamento. Deve caber o mundo ali dentro!
O problema é que, esteticamente falando, ela fica desajeitada. Saí com ela e meu marido me perguntou, incrédulo, se eu estava carregando duas bolsas. É desse nível o problema.

Não dá para ver isso pela foto do site. Nem considero isso uma propaganda mal intencionada, somente que faltou uma foto como esta, que tirei em casa, mostrando a real largura da danada:

São 15 cm de base (até aí, ok),
 chega a 18 cm na parte em que a aba frontal se mantém destacada da bolsa,
e 13 cm em cima: são estes volumes médio e superior que matam a bolsa na prática.
~ Carregando um tijolo ~

Gostei das cores, a combinação é curinga, mas acredito que vou usá-la muito pouco por conta desse tamanho exagerado.

Só ontem achei esta foto no tumblr da Paula Cademartori.

Se eu soubesse que esta era a Petite, teria escolhido outra!

Estas duas são do mesmo modelo, mas têm um tamanho bem mais apropriado:
 


Compras online, sempre uma caixinha de surpresas...   :(