domingo, 31 de agosto de 2014

NYC, Hotel e Grand Central Station

Quando falo em visitar NY, ou NYC, estou sempre me referindo somente à Ilha de Manhattan, o centro comercial e turístico mais importante da cidade de New York.
A viagem requer disposição para quase 10 horas de voo, muitas reservas econômicas e algum planejamento, e vale completamente qualquer inconveniente que se tenha até chegar lá.

NY: sua localização no mundo

Ilha de Manhattan, NYC, vista aérea


Esta foi a terceira vez que fiquei no Hotel Grand Hyatt de NYC. Escolhi inicialmente esse hotel pela classificação 4 estrelas e pela localização: Midtown Manhattan. Essa é a área central da Ilha de Manhattan, entre a 14nd Street e o sul do Central Park.
Abaixo da 14nd é a área conhecida como Downtown e a partir e acima do Central Park é Uptown.

Qualquer área escolhida é interessante e tem suas particularidades. Como eu gosto do agito da Fifth Avenue em sua parte mais comercial, Midtown é perfeita.

O melhor do Hyatt é que fica ao lado da Grand Central Station, um edifício lindo sem precedentes e que dá acesso a trens e metrô, o que faz com que estejamos facilmente conectados a qualquer outro ponto da ilha.

Vista geral do saguão central da Grand Central Station.
 O icônico teto.

Hyatt, 109 East 42nd Street, a duas quadras da Fifty Avenue,
entre a Grand Central Station e o Chrysler Building.

 
Escultura do Saguão do Hyatt.

Com essa localização e todas as conveniências existentes na GCS (mercado, praça de alimentação, farmácia, Starbucks, revistaria, etc.), a viagem flui muito bem.
#recomendo