quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Alpargatas Chanel -- ops! JohnJohn

Esta foto de publicidade da alpargatas da JohnJohn me remeteu imediatamente à original da Chanel, que lançou esse modelo há algumas temporadas.


Talvez ocorra que não haja muito o que inovar em um sapato tão simplificado, daí a semelhança ser grande.



À favor da JohnJohn está o fato que eles preferiram fazer o bico em cor mais clara e material impermeável (a Chanel também tem opções com a biqueira clara, mas são poucas) e colocar seu Logo bem destacado. É parecida mas não é literal -- e isso é super importante em uma inspired.

Alpargatas são peças que têm carinha de artesanais, em tecido, com acabamento de corda ou assemelhado. Ou seja, não é um sapato para dias de chuva, para um passeio campestre, para "bater" no dia a dia.
Devido a essa característica de baixa durabilidade, acho que a compra de uma opção de produto made in Brazil, mais em conta, vale mais a pena do que gastar $$$ com a original Chanel.

Bem diferente desse modelo, porém ainda alpargata, tenho uma todinha de renda preta, que uso pouco: não vai bem com tudo, é extremamente esportiva. Hoje, não compraria novamente, acho que esse modelo não tem muito a ver com as entas. Mas se você quiser tentar uma, não custa experimentar essa JohnJohn, que está bem bonitinha.