quinta-feira, 24 de julho de 2014

E a autoestima, cadê?

"Tutorial das Sardinhas" by Petiscos. Vá pensando sobre isso enquanto eu devaneio abaixo...

Tem coisas que me deixam perplexa com as mulheres. Por exemplo maquilagem em excesso, a ponto de se transformar em um ser diferente quando sem a tal base + produtos afins. Sim, em casos de festas, casamentos e outras ocasiões em que todo mundo exagera e quer sair bem nas fotos, eu entendo. Mas no dia a dia, sempre achei uma enganação, assim como sutiã com enchimento, usar cintas modeladoras dois números menor, etc. As pessoas buscam uma perfeição que não existe e se entregam a toda sorte de artifícios na ânsia de parecer quem não é, para conseguir um visual pasteurizado, plastificado. Irreal.

Foi com um pensamento de "Eu não acredito" que abri o link para o Tutorial das Sardinhas, onde uma moça ensina a maquiar o rosto liso, sem marcas, até que ele pareça que tem sardas bem visíveis. Citando o texto: "Agora, as sardas voltaram com tudo! Várias famosas, inclusive, estão usando".

Gente, que tal ser natural? Tem sardas, ótimo. Não tem, ótimo igual. Que neura é essa de querer se transformar em algo que não é?
Acho que na internet está sobrando tutoriais inúteis de maquilagem e faltando tutoriais de como aumentar sua autoestima, de como se aceitar como se é.

Seria normal transformar seu rosto só porque "está na moda"?