quinta-feira, 5 de junho de 2014

Loja online com curadoria da Harper's Bazaar

A parceria da revista Harper's Bazaar com o e-commerce Dafiti já existe a alguns meses e só vem crescendo. Acho a ideia fantástica: você vê o produto na revista e pode comprá-lo online, facilmente.
Eu vivo recortando revistas, são minha principal fonte de informação. Saber que o item amado está a um click -- ou, pelo menos, a um click de saber quanto ele custa e onde tem -- para mim é um conceito campeão.

Encontrei itens muito lindos na seleção da Bazaar deste mês, achei ótima curadoria.


Na parte de vestuário estes foram meus Top 8:
Grafismos, animal prints bem fora da mesmice, um top totalmente conceitual (o bege, da Gloria Coelho), malhas ótimas para levantar o visual de inverno, uma saia com uma fenda lateral muito linda.

O problema aqui é que nem todas as peças têm as medidas informadas, a Dafiti peca muito nisso.
Algumas têm somente as medidas para o tamanho P. Se você for M, ainda dá para extrapolar e imaginar se vai servir ou não. Se você for G, pode esquecer: não dá para saber se o G será viável.

Ex.: a malha colorida da Carina Duek (última à direita). Comprei a G em outro site, com as medidas e tudo, e ficou pequena. A modelagem é minúscula! É linda, mas me veste mal. Só não doei ainda porque foi tão cara que está difícil de desapegar. rsrs

Top acessórios:

AMEI a bota com corrente da Ellus, pena que não uso esse saltão. O Nike de cano alto está um charme, assim como esse azul cobalto da Zeferino. Bolsa Glorinha Paranaguá e pulseira dourada Carmim. Tenho essa pulseira Camila Klein (bege, a segunda) e é realmente maravilhosa.

Tomara que outras revistas sigam esse caminho e nos ofereçam uma vitrine e-commerce para as peças que foram escolhidas à dedo para a edição impressa. Encurta a pesquisa e facilita a vida da fashionista. Porém, com o detalhe: medidas em todas peças e todos os tamanhos, por favor. Senão, só será possível fazer compras de acessórios.