sexta-feira, 20 de junho de 2014

Gucci Museo

O Shopping JK Iguatemi de SP recebeu o primeiro museu temporário da Gucci, que tem seu acervo permanente em Florença, Itália.
A mostra está no seu final, irá somente até dia 22 próximo, e vale a corrida para visitá-la.


Com o acompanhamento de uma guia, a história da Gucci é contada através de suas peças ícones, em exibição em vitrines e filmes que tomam paredes e corredores inteiros.

A bolsa Bamboo, por exemplo, conta com peças de 1950-60 em perfeito estado. Atrás dos displays, um filme mostrando como o bambu é trabalhado em fogo até que atinja a curvatura perfeita para a alça. A técnica foi desenvolvida após a II Grande Guerra para contornar a escassez de matérias primas. O bambu curvado em semicírculo foi fixado como alça decorativa em uma bolsa de couro de porco com pedrarias, de design original, e se tornou sucesso absoluto.


Interessante apresentação de sua evolução ao gosto da consumidora atual: a bolsa ganhou espaço extra, alça tiracolo removível, tassels e animal print. Maravilhosa!!!

 Foto ByMiih

Uma galeria mostra outras bolsas famosas da marca, como a Jackie, a horsebit e outras com a típica faixa verde-vermelha-verde Gucci.



 Foto Ver+Design

E a exposição vai além de bolsas: há um display com lenços e vestidos da estampa Flora, criada especialmente para presentear a princesa de Mônaco, Grace Kelly, em 1966. A estampa original e suas variações são simplesmente encantadoras! Flores, bouquets, borboletas, muitas cores -- originalmente sobre fundo branco. Lindo!



Em seguida vemos ternos e vestidos feitos sob medida, muitos deles usados em tapetes vermelhos por atrizes, que são mostradas em painel atrás das peças originais.


O setor Viagem é muito interessante: a Gucci nasceu como uma oficina especializada na produção de artigos de alto nível para viagens. Malas, baús e acessórios criados nos anos 50, 60 e 70 e efetivamente usados pelos originais proprietários estão expostos e em perfeito estado. É impressionante ver como a qualidade suplantou o tempo.


Finalizando o passeio uma vitrine com o loafer com horsebit, criado em 1953, hoje disponível também na versão feminina.

 Foto Blogazine

Há inúmeros filmes a serem vistos e uma lojinha no final, com um livro que conta a história da marca e outras pequenas peças, como canecas e porta lápis. :)

#imperdível