terça-feira, 20 de maio de 2014

Séries = meu vício

Sou completamente viciada em séries. Assisto muito mais do que filmes, por serem mais rápidas, pelo começo-meio-e-fim se darem em cerca de 45 minutos. A série é o twitter do mundo dos vídeos.  ;)

Desde os 12 anos sou uma fanática pelos livros de Sherlock Holmes escritos por Sir Arthur Conan Doyle. Estou lendo a coleção inteira pela quarta ou quinta vez (me perdi na contagem...).

Quando surgiram séries e filmes focados em Sherlock Holmes inicialmente eu fiquei na defensiva: nada poderia ser tão espetacular quanto as histórias já escritas e a imagem que eu fazia do personagem em minha mente.
Mas depois venci o preconceito e acabei gostando muito das três adaptações. Recomendo.



Agora descobri o fascinante mundo do Doctor Who. Comecei a assistir desde o primeiro capítulo pelo Netflix e em pouquíssimo tempo estou na terceira temporada, ep. 08. E adorando.
Ok, só para situar, gosto de Star Trek primeira edição e The Big Band Theory. Se você não gostar do gênero e não souber dar o desconto poético para as situações impossíveis, nem tente assistir.

Por enquanto só conheci dois Doctors, mas o personagem é tão cativante, os atores idem, que é difícil deixá-los ir embora...

 Doctor da primeira temporada

Doctor da segunda e terceira (até onde cheguei)


Muitas vezes me julgo e digo que deveria estar lendo um livro ao invés de vendo séries. Por outro lado, não assisto tv nem novela. E a série é um divertimento escolhido à dedo, sem propagandas, passível de ser assistido na hora que for mais conveniente para você, sem a ditadura dos horários fixos.

Pensando bem, aos 50' já posso fazer o que me der vontade. Sendo assim, episódio 09, aqui vou eu!!!


P.S. em 30 de maio de 2014
Terminei de assistir as sete temporadas do Doctor Who. AMEI. Está prevista a oitava temporada para este ano, a partir de agosto. Que bom!
Estas sete temporadas são recentes, de 2005 para cá. Mas Doctor Who iniciou em 1963 e até 1996 houve oito Doctors. Os episódios antigos ainda não assisti, podem ser baixados aqui. O que está-se chamando atualmente de "primeira temporada" é, na verdade, a continuação da saga, a partir do nono Doctor, terminando a sétima temporada com o décimo primeiro Doctor.
Ok, complicado à primeira vista, mas fantástico mergulhar nesse universo. #apaixonada!!!