quinta-feira, 8 de maio de 2014

Livro: O Apanhador no Campo de Centeio

Este livro de J.D. Salinger é famoso e muito bem cotado, alcançando sua popularidade máxima principalmente junto os adolescentes. Nunca havia lido e incluí-lo na lista de leituras pensando que minha cultura geral precisava conhecer também esse autor.


Bem... Minha opinião é que o livro sofre com a data de validade do leitor. Realmente acredito que jovens gostarão muito dele. Porém, para mim a leitura foi arrastada, durou semanas e semanas, o livro ficou mais abandonado do que em minhas mãos. Terminei de ler, mas foi com esforço.

As dúvidas, os dramas adolescentes e de colégio, o pensamento repetitivo e cheio de incongruências não me cativou. Para falar a verdade, me entediou e não via a hora de terminá-lo.

Por outro lado, meu filho de 20 e poucos anos ainda se refere a ele como um clássico. Logo, deve ser mesmo o que falei a princípio: passei da data de validade para apreciar essa obra.   :)