terça-feira, 22 de abril de 2014

Tattoos: verdadeiras e removíveis

Tatuagem é uma coisa interessante: você faz a primeira e logo fica com vontade de fazer outra. Fiz a minha em outubro de 2013 e de lá para cá tenho pensado demais no que fazer em seguida. Para ajudar, tenho duas amigas em processo de decisão de tatuagem (olhas as entas como estão modernas!).

A primeira é super espiritualista e está pensando em uma mandala -- acho que tem tudo a ver com ela. Além disso, mandalas ficam lindas e únicas, pois cada uma é diferente da outra, em seus pequenos detalhes e opções de cores.

 Foto deste site aqui.

E a outra amiga, que pedala diariamente dezenas de quilômetros, quer tatuar uma bicicletinha no antebraço. Achei fofo!
Foto deste site aqui.

Gostaria de sair de cima do muro e me atirar logo à segunda tatuagem. No entanto, é realmente uma decisão que tem que ser tomada de cabeça fria, com calma, pois a chance dela nos acompanhar pelo resto da vida é grande.
Mesmo com os lasers que retiram tinta nunca é certeza que a remoção será perfeita. E o pior: remoção é um processo caro e dolorido. Portanto... prudência.


Enquanto isso, existe uma outra opção para quem quer ver se irá mesmo gostar de ter uma tatuagem definitiva: a tattoo removível. Lembra daquelas que vinham nos chicletes? É mais ou menos isso, só que com temas e duração melhores.  :))

Comprei via correio um pacote com 3 pares delas, a US$5 cada par, na Tattly.
Minhas escolhas: todas em preto (não gosto das coloridas), duas com escritos (smile & be happy) e uma de flor.
Abaixo as fotos do site Tattly:




Ainda não apliquei nenhuma e vou fazer isto esta semana. Depois conto quanto tempo elas duram. (*)Vejam abaixo!!!
E fica a dica de uma diversão que serve como experimento de formato e local de tattoo. Tipo um 'teste drive' para saber se realmente vamos conseguir encarar uma de verdade. Não é legal demais?


PS: Por coincidência hoje o site da Revista L'Officiel mostrou esta foto com duas tattoos removíveis em forma de pulseiras:


A informação é que são vendidas no site francês Colette
Mas nossa, que site complicado! Foi difícil de encontrar as tattoos e, se você quiser verificar, está na parte de Design, sob a busca Extra (ou, muito mais fácil, neste link aqui).


No entanto, 15 Euros já é consideravelmente mais caro que o site norte-americano e também não sei qual o custo para entrega no Brasil.
Apesar das dificuldades, achei-as bem bonitinhas. #desejando


(*) Duração da tattoo temporária.
Primeiro tenho que contar que a colocação é fácil demais: você aplica na pele seca e sem óleos/cremes, molha um pano e deixa por cima do verso da tattoo por 30 segundos e retira o papel. Pronto!
O site fala que ela dura 2 dias e eles estão certos! Pensei que teria mais tempo para fotografar, mas não deu. Após 48 horas ela desapareceu, tipo carruagem/abóbora da Cinderela.
Coloquei a de flores (que está acima) e ficou bem fiel à foto. O que não gostei foi que grande parte saiu de uma vez, mas algum resíduo não sai com nada. Já lavei, esfreguei, ensaboei... nada.


Eu a apliquei sobre a minha definitiva que era para ver se gostaria de incrementá-la com flores, por isso a mancha está nessa área.
Não sei quanto tempo vai levar para desaparecer, não estou gostando desse efeito colateral. Ainda mais por ser em cor preta, que parece que você está suja de graxa. Mas ainda assim achei a experiência legal. É isso!