terça-feira, 15 de abril de 2014

Publicidade anoréxica

Após o projeto "Cidade Limpa", que proibiu outdoors em SP, realmente a cidade ficou muito mais agradável visualmente.
Nos últimos meses, no entanto, vêm sendo instalados relógios/termômetros das ruas e cada um deles é um painel luminoso com propagandas. Foi um jeito de burlar a lei oferecendo o "serviço de tempo e hora" para os cidadãos, custeados pelos anunciantes. #preferiaantes

Fato é que você está no trânsito e sempre acaba olhando as horas e as propagandas. Dia destes fiquei chocada com uma imagem de uma moça esquelética anunciando hidratante. Quer dizer, só descobri que era hidratante depois de ver o anúncio duas ou três vezes. A impressão primeira era que seria alguma campanha alertando contra a anorexia. Mas não:


Gente, o que faz uma empresa desse porte escolher uma modelo que é só pele e ossos para estrelar sua publicidade? Essa imagem me dá arrepios!

Até quando o corpo ideal será retratado como um corpo esquelético? É isso que se pretende que as meninas considerem como modelo de beleza? Não dá para ver o mal que estão fazendo a esta geração nova que JAMAIS irá se equiparar ao que está sendo mostrado como bonito?

Shame on you, Unilever. Shame on you.
#decepção