quarta-feira, 23 de abril de 2014

Imagem irreal

Recebo muitos emails de e-commerce e lojas online e é frequente me encantar por alguma peça. Antes eu simplesmente fazia o pedido via internet. Agora, se existe loja física viável de ser visitada, prefiro ir até lá e experimentar, pegar na mão o produto.

Ontem saí de casa com quatro fotos de produtos da Animale na wish list.


1) camiseta com manga até o cotovelo (#adoro esse comprimento) e tule preto aplicado sobre estampa.
2) camiseta tattoo: não é essa a que eu queria, era a de manga comprida semelhante e mais rosada.
3) malha preta com bordados de flores aplicados.
4) camiseta manga longa com uma cobra em hotfix em uma das mangas.

Vou começar por esta última, a cinza, que foi a que mais me balançou: a parte de trás da blusa é de um tecido fininho como organza, cinza quadriculado com vinho, mas quadrados imensos, nada a ver com xadrez.
Problemas: decote muito profundo e um pentagrama no desenho da frente que acho que poderia criar problemas com a ala mais conservadora da família.  ;)

A preta (3) é super curtinha, quase um cropped, e as flores são provenientes de renda. Não gostei.

A de tattoo foi um caso até engraçado: encontrei a rosada de mangas compridas -- mangas LINDAS -- porém, a estampa frontal da camiseta era um... unicórnio! Gente, unicórnio?!? Não deu nem para tirar do cabide, hahaaaa.

E a única que comprei foi a branca com estampa "realeza". E, sinceramente, não é que ela seja maravilhosa... Acho que só comprei por causa da manga.


Mas Marggah, o que é que isso tem a ver com o título do post: "Imagem irreal"?
Explico: vi fotos da Fernanda Lima com um vestido Emilio Pucci coloridíssimo que havia sido desfilado e também escolhido para capa da Marie Claire norte-americana. E aqui você vê claramente o tratamento de imagem que deram à peça:

Olha a diferença da capa com o desfile e com o uso real.
Mal parece o mesmo vestido. Chocante.

Então o fato é que, nas revistas e nos sites, o que vemos muito raramente corresponde à realidade. 
Nas fotos a luz é retocada, os brilhos intensificados, as cores se mostram em toda a beleza.
Aí a gente compra online e... fica frustrada.

Concordam que é melhor ir experimentar e também concordam que não está dando mais para confiar em fotos publicitárias? Era isso! :D