quinta-feira, 10 de abril de 2014

Consumo inconsciente?

Ontem entrei na Swarovski do Shopping Higienópolis só para acompanhar minha mãe, que estava à procura de um anel, e fiquei passando pelas vitrines olhando as peças.
De repente me vejo encantada com um bracelete tigrado, em tons de preto, prata e cobre, ansiosa por experimentá-lo.
Resumindo: minha mãe não comprou nada; eu voltei para casa com o bracelete.

Hoje abri o site Chic e na lateral da página de rosto está uma propaganda da Swarovski justamente com a foto dele.


Isso me fez pensar: como usuária de internet 24/7, quantas vezes essa imagem deve ter aparecido na tela e me impressionado subliminarmente?

Enfim, teorias da conspiração à parte, o fato é que fiquei satisfeita com a compra, ele é realmente muito lindo. O detalhe que não aparece na foto da publicidade é a forma de fechamento: por botões de pressão.

Os ilhoses também são em cristais.


Preferiria outro tipo de fechamento, mais delicado. No entanto, usei-o ontem mesmo com uma camiseta estampada de camuflagem: combinou e ficou super bem!

A base é de um tecido macio visualmente igual a couro. O preço foi R$309.
Eles têm também outras pulseiras desse estilo pavê, porém monocromáticas, mais finas, de duas voltas -- as vendedoras estavam usando várias ao mesmo tempo, fica bonito.

E então, também está pensando em (ou sendo conduzida à) se jogar nos cristais?