domingo, 9 de março de 2014

RCHLO - Riachuelo NYC

A Riachuelo, a começar pelo novo logo RCHLO, está definitivamente se reposicionando no mercado como uma loja mais antenada a tendências, onde você pode encontrar peças diferentes e up to date.
Hoje passei em frente à loja e os cartazes de "Outono Inverno 2014 - New York" me atraíram imediatamente.


A descrição para a campanha é: "Fomos até New York e trouxemos muita inspiração das culturas rocker e grunge. Quer ver como essas tendências chegam até o seu guarda-roupa?"

Olha, a coleção está realmente bonita, tem peças que considerei #desejo.
Muito floral sobre fundo escuro, muito xadrez vermelho, jaquetas bem interessantes, calças skinny estampadas com rosas, saias curtas com estilo mais invernal.

Realmente o rock está muito presente nas estampas das camisetas e nas peças de couro fake, enquanto o red tartan e as camisas amarradas remetem ao movimento grunge, como já foi dito aqui.

Amei este moleton: R$70

A camiseta da esquerda, de flores com as mangas pretas é linda. R$70.
O colete de pelos fake estava com cara rhyca.


- Então, se tudo estava tão bonito e os preços bons, por que não comprei nada?
- Porque todas as etiquetas que verifiquei mostravam que o produto havia sido feito na China. Além disso, sempre havia alguma porcentagem de poliéster.

Se eu tivesse 20 e poucos anos e estivesse no início de carreira, com todas as dificuldades inerentes a essa fase, com certeza não me preocuparia com a China e o poliéster e faria a festa na loja. Mas aos 50' é necessário mais qualidade e mais consciência ambiental. Se dá para resistir, melhor. Concordam?