sábado, 22 de março de 2014

Muito discernimento nessa hora

Ler notícias da moda nos atualiza e é uma boa diversão também. No entanto, estou achando cada dia mais difícil acreditar no que está publicado nas revistas e nos sites e blogs.
Quer um exemplo? Lhe darei dois, ambos desta semana.

Revista L'Officiel, em seu site:


É possível usar tênis aliados a roupas chiques? Claro, a gente pode sair de casa do jeito que a gente quiser, o gosto pessoal deve sempre falar mais alto.
No entanto, postular que essa combinação é uma coisa ótima para ser incluída em todos os guarda-roupas, indiscriminadamente, não dá.
Uma saia com casaco de tricot fica tão lindo com um scarpin, com botas, com sapatilhas. Por que agora inventar que devemos "misturar tênis com roupa chique"?
Não comprei essa história.


Outra
Petiscos, no Twitter seguido da imagem de seu site:


O vestido é lindo? Sem dúvida! A cor é maravilhosa e os complementos estão perfeitos.
Porém... olhe bem como o corpete está justo, fazendo um dos seios da atriz ficar prensado e saltado para fora.
Um erro desses no ajuste da roupa poderia ter sido objeto de crítica (com razão). No entanto, ao invés disso o elegeram como o melhor da noite (o tal do "não sobrou prá ninguém").
Igualmente não comprei esta história.


Ou seja: antes de simplesmente aceitarmos a opinião expressa pelos "conhecedores" de moda, vamos sempre pensar com nosso próprio gosto e discernimento para julgar se as notícias veiculadas devem ser levadas realmente à sério ou não.
Não ando concordando com muita coisa ultimamente. E você?