segunda-feira, 17 de março de 2014

As franjas e os sapatos

Lembra que falei (neste post aqui) que provavelmente escolheria um sapato para entrar na moda das franjas, ao invés de roupas ou bolsas? Foi exatamente o que aconteceu!

Passei na Arezzo e vi inúmeros modelos franjados. De botas a mocassins e scarpins.

Foto do catálogo virtual da marca.

Experimentei vários, em muitas cores e em tamanhos diferentes de saltos, desde o rasteirinho até os de 5cm. Mais alto que isso eu não me arrisco...

Decidi por um scarpin cinza com a franja em azul marinho. Primeiro porque não tenho nenhum sapato cinza no momento e depois porque achei a combinação muito curinga: vai muito bem com jeans e foge do eterno preto básico.


Já fui a louca por cinza, meu guarda-roupa todo se baseava no cinza como o básico dos básicos. Depois, como tudo, acabei enjoando e passei para o preto e o jeans. Mas continuo achando o cinza uma cor chique e muito usável.

Aqui uma foto da Arezzo que mostra bem melhor como é o sapato, só que este está em branco e preto:

Ok, nada como uma foto de estúdio para mostrar os detalhes. ;D
Viram o salto, como é lindo? Contornado em prata, muito diferente.
E a correntinha que passa sobre as franjas é delicada e no tom perfeito: 
prata escuro, como se fosse rodinado.
 Valor: R$240


A Arezzo está fazendo uma campanha forte para emplacar várias tendências ao mesmo tempo. Somente neste catálogo inverno 2014 ela coloca cinco: 

PUNK NOW - Fivelas e amarrações são elementos chave nas botas do Inverno 2014.
CORTA ESSA! - As botas recortadas sāo a grande novidade da temporada.
50 TONS DE CINZA - Cinza é tendência e nós apostamos nessa com tudo!
IT'S A MEN'S WORLD - Sapatos masculinos sāo a escolha do momento no closet das antenadas.
SE JOGA NO XADREZ - O xadrez é símbolo fashion do Inverno 2014.


Eu gosto de uma novidade, acho que todo mundo que acompanha moda gosta. No entanto, é insano correr atrás de tudo que a moda inventa. A gente deve escolher peças que tenham a ver conosco, que combinem com nosso estilo, e não comprar tudo só porque estão dizendo que é "trend".

Franjas são uma paixão antiga, esta eu tinha que resgatar. Mas por favor: não é porque falo aqui de "tendências" que estou apoiando toda e qualquer ideia de compra. A informação está aqui. A escolha é toda sua. Não há obrigação de seguir moda. ;)