sábado, 1 de fevereiro de 2014

Salto baixo

A campanha da Tory Burch em seu site está bem interessante, ainda mais por ter priorizado looks acompanhados de sapatos de salto baixo, como scarpins, mocassins e tênis.

 Lindo esse vestido branco rendado usado com um mocassim listradinho. 
Difícil ver isso, não é? Normalmente estaria montado com uma sandália alta. Gostei!

 Sapato com detalhe dourado e um listradinho quase sem salto com o vestido/túnica.

Olha na foto à direita o vestido usado com scarpin - até ele tem o salto baixinho.

Achei a sapatilha da direita uma graça.
Agora repare a bolsa franjada: finalmente uma franja discreta, essa até dá para encarar.

Gostei tanto desse branco com azul, ficou feminino. 
Mocassins com a calça e scarpins baixos com saia.


Desde que troquei todos meus sapatos altos por outros sem salto passei a reparar mais nas fotos de editoriais e a maioria só mostra as modelos em saltões. Eu acho LINDO, porém optei por não usar mais e desde então meus pés e joelhos agradeceram. No entanto, fica-se com a impressão que você não está usando "certo" se está com salto baixo, porque ninguém dá foco a eles. 

Dito isso, achei importante destacar este catálogo da Tory Burch pois ele nos mostra que também é lindo usar um sapato baixinho e que não destrói nossos pés.


Ainda não sei bem o que pensar sobre os mocassins… Tenho visto muita ênfase nesse calçado que me parece mais bruto que as sapatilhas. Depois da chegada da Tod's com seus modelos clássicos e atemporais parece que ele reviveu. Vocês gostam ou passam?

#dúvida