sábado, 25 de janeiro de 2014

São Paulo - 460 anos

Sábado, dia 25 de janeiro: aniversário da cidade de São Paulo.

SP é frenética, agitada, barulho de carro e movimento durante todo o dia e toda a noite também. Alguns a odeiam. Eu a amo! Aqui temos tudo do melhor em todas as áreas: universidades, teatros, cinemas, médicos de todas as especialidades, hospitais equipadíssimos, centros de compras de primeiro mundo, um mercadão que é centro gourmet, e por aí vai.

Não temos paisagens abertas, nada de montanhas ou mar à vista. É mesmo uma selva de concreto e, por incrível que pareça, tem sua beleza própria, mesmo assim.


Minha SP é restrita a alguns bairros: Ibirapuera, V.Mariana, Jardins. Sei que existe um inteiro mundo vivendo nos demais bairros e as notícias sobre a periferia têm mostrado que é um universo completamente diverso do que conheço. Mas o que conheço é o que amo, não é assim mesmo que tem que ser? 

É claro que há perigo nos rondando nas ruas, o paulistano está sempre preocupado com sua segurança. No entanto, tenho visto mais e mais cidades com o mesmo problema… 

Talvez eu ainda mude de ideia, mas hoje eu escolho morar aqui! Feliz aniversário, SP querida!