quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Perder tempo

Com o quê você perde tempo? Tem algo que você faça que não leva a nada, que 'mata' o seu dia?

Descobri que eu perco tempo vendo séries no computador. Muito tempo mesmo. 
Não vejo TV, principalmente porque não suporto os infinitos intervalos, nem o pensamento que a série de 42 minutos corridos lhe toma 60 minutos quando passada na TV.
Com isso comecei a baixar as séries e assisti-las no micro. E apesar da qualidade da imagem não ser grande coisa, você assiste na hora que quer e somente o que gosta.

Costumo visitar este Site

Aí começou o problema: com a oferta de tantos títulos acabei fã de vários seriados e muitas vezes fazia maratonas de até 4 ou 5 deles seguidos, quase diariamente, para acompanhar os lançamentos semanais de episódios.
Neste final de ano, com as férias dos atores e falta de lançamentos, troquei o tempo no micro por tempo para leitura. Já deu para perceber pelo blog o quanto tenho lido ultimamente, não é?

Esta semana os seriados voltam com tudo. Gosto das séries policiais, de médicos e de advogados. As comédias não me atraem - à exceção da The Big Band Theory e da HIMYM - assim como os super heróis.
Vai ser bem difícil resistir às favoritas. No entanto, pretendo diminuir o tempo em frente à telinha, escolhendo melhor quais realmente valem a pena ver.

Identificar o problema é o primeiro passo para corrigi-lo. Quem sabe mudo de hábito e passo a aproveitar melhor meu tempo em 2014?
E você? Também tem algum vício que come seu tempo??