terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Livro: Álbum de casamento

Acho que não consigo resistir a uma capa bonita. Quando vi esta na Livraria da Vila, imediatamente li as abas e resolvi trazer o livro comigo - mesmo sabendo que é uma autora de best sellers e que dificilmente eu aprovaria o conteúdo integralmente.


Valeu a pena: me distraí muito com o livro e o li praticamente todo em um só dia, apesar das 279 páginas.

Como o subtítulo diz, é o primeiro tomo de uma coleção batizada de Quarteto de Noivas.
Este conta a história de Mackensie, uma fotógrafa de eventos que tem, com três amigas de infância, uma empresa que prepara e realiza casamentos. Cada uma cuida de uma parte do negócio e, além da 'Mac', há Laurel a doceira, Emma a florista e Parker a administradora geral da Votos.

Deixando de lado alguns personagens por demais caricatos (a mãe sem noção, o namorado perfeito, etc.), o livro é bem engraçado e as histórias que se desenrolam na Votos são as melhores. Dá bem o tom do climão que existe em alguns casamentos em que a noiva fica histérica com os preparativos, ou a mãe da noiva é controladora, ou parentes dão vexame, etc. 

Acho que é bem capaz que eu compre o segundo volume só para acompanhar o que ocorre na empresa de casamentos.   ;)


"Mas algum livro, por pior que ele seja, é melhor do que livro nenhum."
Frase de Danilo Venticinque. Siga-o na Época e no Twitter, ele é excepcional.