domingo, 1 de dezembro de 2013

Workshop "Hoje eu vou assim OFF"

Como havia descrito aqui, fui ontem ao workshop da Ana Soares, com os temas:
- Básicos não tão básicos; e
- Comprei e nunca usei.



O pessoal de SP é mesmo muito animado pois, diferentemente do que tem ocorrido no RJ, as vagas daqui foram todas ocupadas.
A Ana é super simpática e mais bonita ao vivo do que nas fotos do seu blog.

O encontro foi informal, com a Ana inicialmente sentada ao lado da tela onde projetava os tópicos e depois discorrendo sobre cada um, respondendo a perguntas, dando exemplos.


Ela falou muito sobre os motivos pelos quais vamos às compras (ex.: "estou triste"; "eu mereço", etc.), as compras por impulso (influência de revista, de amigas, liquidações, etc.) e o quanto tudo isso está errado. Devemos ter no guarda-roupa somente peças que AMAMOS!

E na parte dos Básicos, demonstrou como uma simples calça de alfaiataria e uma camisa branca podem sair da mesmice ao se agregar um colarzão e uma sapatilha com textura (usou como exemplo a forma como estava vestida).
Ao tirar o colar, desdobrar as mangas da camisa até os punhos e tirar a barra da mesma de dentro da calça, seu look ficou totalmente sem graça! Ao recolocar o acessório e modelar a blusa, lá estava um visual com interessância, bem fashion e bonito.



Infelizmente as fotos não ficaram boas, visto a Ana estar sempre se movimentando, a luz do projetor atrapalhar bastante e ter sempre alguém ao lado dela!   ;D

De qualquer forma, o importante é dizer que o workshop foi bem gostoso, divertido, com a participação de todas que estavam lá e a reciclagem de conhecimentos essenciais para fazermos melhor escolhas para nosso armário e para nosso visual do dia-a-dia.

-x-x-x-x-

No intervalo houve uma degustação oferecida pelo Starbucks, de café e panetone recheado de doce de leite ou de chocolate, e foi uma delícia!


A barista fez o café ali na hora para nós, usando uma prensa francesa e o café Christmas Blend. Depois ensinou como degustar o café (tem que ser sem açúcar, tentando definir quais os sabores e notas do grão usado -- algo parecido com a degustação de vinho).

Vou lhes contar uma coisa: esse Christmas Blend é maravilhoso! Com notas de especiarias (a barista que falou, hehe) e totalmente sem acidez (isso eu comprovei, fica nítido ao se provar o café).
Ao sair do curso não resisti a trazer uma prensa(*), esse grão e o panetone deles para casa!!!

-x-x-x-x-

Foi uma manhã que passou voando! Fiquei feliz com o workshop, por ter conhecido a Ana Soares e tantas mulheres interessadas em moda de tantas profissões diferentes. Acredita que tinha mais uma Farmacêutica na turma? Mas de enta mesmo só tinha eu… O que não foi problema, visto que os assuntos servem a toda e qualquer faixa etária -- a gente está sempre querendo se vestir melhor, comprar melhor, ter um guarda-roupa organizado.
Acho que isso não muda e vou ter interesse por isso até meus 90 anos!  :)

PS: clique aqui para ler o que a Ana escreveu sobre o workshop no seu blog.


(*) Atualização.
Gente, essa prensa foi um fiasco aqui em casa. Nunca conseguimos fazer um café que desse para tomar. Sempre ficou fraco como água de batata, mesmo seguindo à risca as quantidades especificadas, mesmo usando maiores quantidades de pó, água mais quente, menos água, mais tempo, etc.
Sinceramente, não sei como a barista conseguiu tirar um café tão maravilhoso nesse método, pois aqui já desistimos: a prensa não tem arrumação.