sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sobre Dezembro...

Logo no dia 02 vi um post do Glamour de Garagem falando da alegria de ter chegado dezembro (veja aqui). Bom, minha alegria é 'tanta' que somente hoje voltei a procurar o texto e efetivamente lê-lo, pensando se teria algo a aproveitar que mudasse minha opinião -- acho este um mês corrido, cheio de compromissos, pouco tempo, trânsito infernal, reencontros familiares forçados, etc., etc.

Para a blogueira do Glamour, dezembro marca renovação, relax, aproveitamento de cada dia, além de ser hora de usar muito branco e cores vivas, acompanhar e assistir aos indicados ao Globo de Ouro e Oscar, e de usar mais cores na maquiagem.

Achei este calendário da FARM lindíssimo e bem adequado para ilustrar o espírito do post citado!

Gostaria de ser assim, juro! Esquecer o mal humor dos atendentes estafados, as filas para estacionar, as compras de última hora, os preparativos na cozinha para as festas, e por aí vai.
Viu a tirinha do hilário site Mulher de 30?

Hahahahahaaaaa!

Mas nem tudo está perdido! Eu gosto da oportunidade de escolher presentes, passar tardes vendo lojas e vitrines, pensando no que mais agradará as pessoas que eu amo. Gosto de ver a cidade toda enfeitada, luzes nos prédios e nas ruas, fica um clima de festa realmente ótimo.
[*Sabem que passei um natal em Buenos Aires e lá eles não enfeitam rua? Dentro do shopping havia uma árvore enorme, mas fora nem se percebia que era época de festas. Diferente! Senti falta das cores daqui...]

Por outro lado, não gosto de distribuir votos de feliz natal e detesto ter que fazer visitas a pessoas que passaram o ano inteiro afastadas e que, nesta data, sentimos a "obrigação" de ver.

Sei lá, dezembro é um mês tão controverso!
E, pensado bem, acho que o correto é realmente se focar na parte boa para não azedar o humor, portanto:
'Bora aproveitar o calor, usar estampas, ler e assistir filmes nos minutos vagos, pensar que teremos feriados à frente e que isso já é motivo de comemoração.  ;)