quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Livro: Deixe a neve cair

Comprei esse livro porque li o primeiro capítulo disponível na internet e fiquei curiosa sobre o que haveria de acontecer com um enredo que começou de forma tão incomum. Sabia que seria um livro bem chick lit (a tal "literatura de meninas"), mas arrisquei assim mesmo.


O autor mais destacado na capa é John Green e mesmo na Livraria o atendente identificou o volume como "o último do John Green". No entanto, a melhor estória é, de longe, a de Maureen Johnson. "O Expresso Jubileu" é justamente a primeira das três, que li um trecho e que me levou a comprar o livro.

São três autores, três estórias diferentes, porém personagens e locais se entrelaçam e se repetem aqui e ali. A ideia é bem legal. O problema é que as estórias "O Milagre da Torcida de Natal" e "O Santo Padroeiro dos Porcos" não acompanham a primeira, que é a mais interessante e surpreendente.

De qualquer forma, se quiser um conto de natal que seja diferente de tudo o mais, e não se importar em ler literatura adolescente, dá uma boa distraída em uma tarde tranquila.
Como todas versam sobre primeiro amor e o equilíbrio instável dessa época, com certeza várias lembranças vão alcançar o leitor. Já valeu por isso.  :)