sábado, 21 de dezembro de 2013

Livro: Crônicas da Surdez

Vi a indicação desse livro e imediatamente fui comprá-lo. Meu pai está apresentando dificuldade de audição e achei o assunto particularmente apropriado para o momento que estamos vivendo.
Valeu a pena!!! O livro é objetivo, claro, muito bem escrito e conta a história real da autora, Paula Pfeifer, diagnosticada com deficiência auditiva progressiva na adolescência.


Hoje com 31 anos, Paula é funcionária pública, lida com atendimento a público fazendo leitura labial e vê no aparelho auditivo um grande aliado.
Além de sua própria história de vida, há depoimentos de outras pessoas com o mesmo problema e mostrando como lidam com ele, e várias crônicas que se originaram em seu blog, o homônimo Crônicas da Surdez.

O livro é pequeno, curtinho (cerca de 150 páginas), fácil de ler, daquela forma gostosa na qual você inicia e não quer parar por nada. Fora o quanto é linda essa ilustração da capa!

Gostei demais, recomendo, e vou passar para os meus pais lerem também: tenho certeza que será muitíssimo útil e bem vindo.
À Paula ficam meus parabéns por expor sua história de forma tão simpática, ajudando a tanta gente que se sente assustada e perdida ao descobrir falha na audição.