domingo, 29 de dezembro de 2013

Livro: Como ter uma vida normal sendo louca

Estou numa fase de livros leves e este foi um deles. Ainda bem que havia me informado sobre ele antes de ir comprá-lo, pois quando a livreira me direcionou para a estante de "Auto-ajuda" foi por pouco que não desisti da aquisição.


Veja só a 'resenha' da Saraiva para ele:
Em "Como ter uma vida normal sendo louca": a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Gente, isso é resenha de quem não leu o livro, só "adivinhou" o que era pelo título!
O livro é engraçado ao máximo e as ditas 'sugestões' para resolver situações do cotidiano são, no mínimo, hilárias. As autoras foram muito felizes em pegar exemplos que ocorrem com todo mundo (como disfarçar que está gorda ou como escapar de um convite indesejado) e a partir daí criar soluções completamente caricatas para esses ditos problemas.

Se houvesse uma seção de "Comédia" nas prateleiras das livrarias, seria aí que o livro deveria ser colocado. Não é auto-ajuda -- é algo muito superior a isso! É divertimento a toda prova. Leia!