segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Básicos não tão básicos II

Após o workshop com a Ana Soares (veja aqui), reparei que estou olhando as fotos de moda com outros olhos. Antes acho que só olhava as peças meio que isoladamente, pensando no que eu achava bonito o suficiente para procurar para mim ou para deixar na wish list.

Agora estou focando nas boas ideias de conjuntos, como abaixo:
[Fotos do catálogo virtual da Le Lis Blanc]


Aqui, a peça central é uma camiseta estampada com fundo cinza. Nada de mais, não é? Mas vejam como ficou LINDA com os colares e os sapatos prateados brilhantes. 
E é o tipo de conjunto que qualquer uma de nós pode fazer em casa, pois todo mundo tem camiseta básica, maxicolares e pelo menos algum sapato com brilho.


Esta é mais simples ainda: camisa branca com calça comprida. O charme? Está nas mangas dobradas da camisa, no bracelete, nos colares compridos para alongar o tronco e no discreto contraste de estampas entre a calça e a sapatilha.

Ou seja:
a) tenha sempre sapatos com interessância, isso salva os looks; e
b) como é impossível termos todas as roupas lindas que aparecem em todos os catálogos, podemos ao menos pegar as excelentes ideias que eles tão fartamente distribuem.

Certeza que a Ana aprova!  :)