domingo, 17 de novembro de 2013

Moda para trabalhar

Após um ano trabalhando no modelo home office e aproveitando-o quase como um ano sabático devido às amplas horas que puderam ser dedicadas ao meu hobby (Moda), há a possibilidade de ter de voltar a trabalhar na Empresa dentro de alguns dias.

E, de repente, me deparei com meu guarda-roupa de fashionista, garimpado no último ano, e descobri que não tenho mais as "tradicionais" roupas de trabalho. Não tenho calça de alfaiataria preta, nada de blazeres, e as camisas, então, só estampadas.

Mas, se não tenho nada disso, como me visto hoje?


Dentro do meu estilo -- muito suado para ser definido -- e que hoje eu considero rocker, dramático e sofisticado.

- Sofisticado porque as pecas são muito bem escolhidas, de qualidade, as bolsas são ícones e os sapatos são de designers consagrados.
- Dramático por causa dos detalhes nas roupas e das bijuterias que uso em quantidade e que são sempre bastante statements.
- E rocker são as calças jeans, unanimidade no meu look, e as camisetas escuras: inúmeras nas cores preto ou cinza, quase todas com brilhos aplicados.
E, eu juro, consigo usar tudo isso sem parecer uma louca de 50 anos que quer se mostrar adolescente. Os cortes e as proporções garantem a integridade mental. ;)


E aí, como é que uma pessoa assim se veste para trabalhar num ambiente corporativo?!? Como aliar as exigências de um trabalho em empresa ao meu estilo próprio?

Certeza que não vai ser como a foto acima: babados+alfaiataria.
Vou ter que dar um jeito de manter minha identidade, amenizando o toque fashionista para algo mais tradicional e mais de acordo com escritório.

Estou pensando em calça jeans escura, preta ou azul, e as camisetas e camisas mais low profile que achar no meu armário. Pasta de documentos ao invés das bolsas grifadas, e sapatos de cores neutras, evitando os muito chamativos (tenho-os em todas as cores, inclusive dourado, vinho, verde e amarelo).

Não vai ser fácil........