quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Livro: Um Lugar na Janela

Livro de relatos de viagem de Martha Medeiros -- simplesmente ADORO essa autora! Li todos os livros dela e só tem um que desgostei um pouco (romance). Os demais, de contos, de crônicas do dia a dia, são fantásticos.

Este não é diferente: ela conta, em sua prosa fluida e simpática, as viagens que já empreendeu, com as cores da lembrança e detalhes deliciosos, como os micos, as aventuras inusitadas, a emoção do novo.


O livro é totalmente autobiográfico, narra desde as viagens que ela fez aos 20 anos e em regime precário, até as atuais, já mais estruturada, sendo igualmente interessantes.

Para quem não sabe, Martha é um enta -- nascida em 1961 -- com duas filhas que regulam de idade com os meus dois rapazes (20 e 23), e uma voz doce e lúcida para contar tudo que viveu nestes anos.
É a escritora contemporânea com quem mais me identifico. Ler seus escritos é como ouvir uma velha amiga contando seu cotidiano, suas alegrias e dissabores.
Seu lançamento mais recente, "A Graça da Coisa" já está comprado, na minha escrivaninha, aguardando a fila andar para eu poder mergulhar na leitura.

Um Lugar na Janela é uma leitura IMPERDÍVEL, assim como seus demais livros. Não deixe de ler!!!