quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Livro: Preciso Rodar o Mundo

Esse livro, cujo subtítulo é "Aventuras surreais de uma modelo real" foi escrito por Michelli Provensi, modelo nascida em Santa Catarina e que ganhou o mundo, desfilando em Tókio, Milão, New York, Paris, etc.


Comprei-o hoje, abri as primeiras páginas e devorei-o até a última, de uma tacada só.
Escrito de forma clara, objetiva, fácil, mostra o mundo das modelos profissionais, desde o início como "new faces" até os trabalhos com estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Nina Ricci, etc.

O tempo todo a gente se sente vivendo a história, tal a forma intimista com a qual a autora retrata suas aventuras. Dá para sentir a angústia e a alegria, as preocupações e as conquistas, com igual intensidade. Problemas com roommates, com a falta de dinheiro, com a neura do peso perfeito, as dietas malucas, as viagens para locais onde não se conhece a língua -- são algumas das situações que a modelo enfrenta, entre outras histórias.

Ela mostra o que intuímos: que a profissão de modelo não é simples nem fácil, e que demanda muita luta e muito sacrifício, além de uma boa dose de sorte, para se dar bem nesse ramo.
E é diferente você imaginar como seja e realmente ler um relato verídico de como é.

Eu AMEI o livro, foram umas três horas em que vivi em outro universo, em que todos os capítulos foram interessantes, deixaram um gosto de "quero mais".

Michelli, sucesso em sua nova empreitada como escritora, adorei o primeiro!

[Serviço: custou R$39,90 na loja física da Saraiva Livraria, porém no site deles está por R$31,90!]