sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Blogs fantásticos - adendo I

Esqueci de colocar o blog da Fê Neute, o FÊliz com a vida. A Fernanda é uma moça de 32 anos que cansou da correria de SP e resolveu parar tudo e viajar pelo mundo. Seus posts são incríveis, com vários insights legais -- é repleto de questões filosóficas vividas na prática, sabe como é? Eu adoro!


Vale a pena ler desde o comecinho (não faz muito tempo isso, o blog começou em jul/13) e acompanhar as vivências que ela está tendo na Tailândia e em outros lugares imensamente diferentes do nosso SP.

-- xxx --

Falando nela...
Hoje voltei do Shopping JK com minha sacolinha de pré-presentes de aniversário (coisa de libriana que acha que outubro INTEIRO é período de comemoração) e me deparei com o seguinte texto da Fê:

"Eu gastava grande parte do meu salário comprando coisas que eu não precisava para compensar todo o meu tempo que estava sendo confiscado pelo trânsito e pelo trabalho, sem ter consciência disso."

Nossa, caiu como uma bomba e, ao mesmo tempo, como uma verdade irrefutável. Por quê eu compro mais coisas? Por quê eu quero mais coisas? Tenho absolutamente TUDO que é necessário. Se fosse mais racional, não compraria mais nada por um ano... (ou mais...).

Enfim, situação difícil olhar essa verdade no MÊS do aniversário, onde normalmente não deixo de me dar nada que eu queira. Ok, assunto para pensar mais. Depois escrevo em outro post.  :P