segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Proenza Schouler PS13

Não tenho falado de bolsas no blog, e explico: elas são minha paixão, eu adoro uma bolsa diferente, uma cor nova, um modelo especial. Devido a isso tenho, devagarzinho, comprado bolsas desejo de grifes famosas. E ao mesmo tempo que as acho maravilhosas e super assunto para blog, fico inibida de ficar fazendo apologia de peças tão caras...

Acho que isso começou porque me incomodava ver alguns blogs de "look do dia" de blogueiras de cerca de 20 anos portando, a cada flash, uma bolsa mais cara que outra. É uma Chanel num dia, uma Hermès no outro, Louis Vuitton no terceiro e assim vai (vocês sabem de quais blogs estou falando, tenho certeza).

Mas quer saber? Bobagem, não é? Afinal, tenho 30 anos de trabalho, com +50 de vida, é explicável que possa ter finalmente o acesso a alguns luxos.
Então, aí vai, vou mostrar minhas últimas aquisições, começando por esta:

Proenza Schouler PS13

Escolhi essa bolsa por dois motivos: a ferragem prateada e a ausência de logotipo. 

Esse bolso externo é perfeito para celular e não abre fácil, tem um truque, não é de pressão. Abre com um encaixe tipo "cadeado", mas bem preciso e simples, depois de conhecido.

A bolsa tem um zíper e uma divisão só, e tem alça longa removível (não gosto, muito difícil usar com alça no ombro, prefiro carregar na mão ou no braço).

O couro é macio e perfeito, os acabamentos são primorosos. Coisa de bolsa que tem que fazer jus ao nome que a marca tem.


Sobre a ausência do logo
Após um período de excessiva ostentação, algumas grifes estão fazendo itens low profile, menos identificáveis à primeira vista, visando atender quem quer qualidade mas não quer "chegar" atrás da bolsa.
Achei essa ideia genial e aderi com essa PS13 aí de cima.

Única marcação é uma gravação no couro, próximo ao zíper central.

É difícil você se desvincular totalmente do logo, da marca registrada de um item desejo. Não consigo pensar numa Dior sem o cannage típico e as letrinhas penduradas. No entanto, escolhi essa à dedo exatamente por isso e estou satisfeita com o resultado. Uma bolsa preta é muitíssimo usável e tenho certeza que esta, assim neutra, vai durar muito.