sábado, 1 de junho de 2013

Por que blog aos 50'

Comecei o blog como uma distração, e assim é. Só que ao longo do tempo ele me fez refletir e descobrir uma série de coisas sobre moda e sobre mim que estavam obscurecidas pelas ideias preconcebidas que a gente cria, pelo volume enorme de informações diárias dificilmente catalogadas com exatidão.


Às vezes eu acho 'ridículo' estar pensando em moda agora, me debruçando sobre um teclado para divagar sobre modismos tendo 50 anos nas costas.

Mas vou explicar com uma alegoria: sabe aquele marmanjão que brinca e tem o maior ciúmes do seu autorama?  "- Não teve infância", a gente diz.
É o que ocorre comigo: eu não vivi moda na minha juventude e agora eu quero brincar.

Por conta dessa 'não juventude' em moda, uma parte de mim acha que eu posso experimentar de tudo, provar e usar tudo que eventualmente esteja na moda. Então você já me viu de caveiras, de floral, de coturno, de spikes.

Já falei aqui que tudo que brilha me atrai imediatamente, não é? À visão de uma camiseta bordada minha idade cai pela metade (a idade mental, rs) e anseio muito aquela peça tão linda. Muitas vezes dá certo, outras vezes eu vejo que 'não dá mais' antes até de sair do provador e me poupo do ridículo.

Com o tempo eu tendo a 'cair na real' e parar de usar coisas inapropriadas para minha idade e corpo. E é um aprendizado mesmo, e tem sido gostoso poder ser assim.



Mas por quê é que eu estou falando tudo isso? 
Acho que porque as revistas de moda sempre escrevem:
"As mulheres de 40-50 anos já sabem exatamente o que lhes cai bem, qual cor lhes valoriza, qual o melhor comprimento de saia, e usam isso ao seu favor". 
E eu não sei! Bom, tenho uma boa ideia, mas não SEI do jeito que eles afirmam que deveria ser.
Acho que o post é uma justificativa de tantos erros e tropeços ao longo do tempo, de tanta experimentação.

Portanto: 
- Esta blogueira é uma experimentadora de tendências e de modismos.
- E posso sugerir? Criem vocês mesmas seus blogs, para falar do que vocês têm interesse. É muito legal pois é tipo um diário, só que com compromisso de escrita correta, de ideias claras, e isso ajuda muito a gente a organizar a própria cabeça e a vida.   ;D