domingo, 24 de março de 2013

Cannoli

Hoje é uma dica gastronômica: conheci um lugar que faz uns cannoli espetaculares!
Sabe aquele doce que só pode ser recheado na hora de servir, para que a massa mantenha a consistência crocante?


São da doceira Só Doces, do chef Flavio Federico. Quem é de Moema (SP) deve conhecer, fica na Alameda dos Arapanés, 540.

Pois bem, o cannoli deles é delicioso e além do tradicional, de ricota e frutas cristalizadas, tem de pistache, limão siciliano e de chocolate com laranja.
Com um cafezinho....  hummmmm!

E ainda dão receita da dieta que eles seguem, escrita em um espelho:

"Minha ideia de 
dieta balanceada 
é de dois cannoli,
 um em cada mão"

Estou adotando!  ;D
#dicaengordativadasemana

Da Wikipédia:
Cannoli (ou cannolo) é uma sobremesa proveniente da Sicília. No singular cannolo, tem o significado de "pequeno tubo". Os cannoli são bem populares na cozinha italiana nos Estados Unidos. Consiste em uma massa doce frita em formato de tubo, recheada de um creme de queijo ricota (ou mascarpone), com a adição de baunilha, chocolate, pistache, vinho Marsala, água de rosas entre outros ingredientes alternativos.


Atualização de fev/2014: infelizmente esse endereço da Arapanés fechou. Atualmente só há contato no site para encomendas. Que pena!!!  

Atualização de out/2014: O Chef abriu doceira no Shopping JK Iguatemi, piso térreo, na frente da Daslu com Miu Miu. Agora chama-se iDolci e eles continuam fazendo o maravilhoso cannoli!