quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Listra e Flor

Estar sempre em contato com muita informação de moda traz uns efeitos interessantes: quando menos se espera você tem uma vontade incontrolável de usar algo como "listras com bolas" ou "rosa com vermelho" e por aí afora.
Convenhamos, nada disso é muito usual, nada disso é clássico. E no entanto são essas noções novas que impulsionam a moda, que fazem dela essa coisa tão apaixonante, tão viva e rica.

Outro dia a Carol Burgo do blog Small Fashion Diary falou sobre isso com sua linguagem peculiar -- vale a pena ler [aqui] -- e eu não poderia concordar mais! Me sinto exatamente como ela descreveu: acumulando informações quase infinitas quando, 'de repente', passo a gostar ou querer muito algo, que antes nem imaginava existir.

E hoje essa vontade veemente de vestir algo específico aconteceu. Após uns dois dias namorando uma blusa do 3.1 Phillip Lim, eu PRECISEI usar algo de listras com flores.
Olha aqui a danada:

Na falta da tão inspiradora blusa, peguei um blazer listrado e um lenço florido. Não é a mesma coisa, mas já realizou meu desejo.


Legal tomarmos consciência de como somos influenciados pelo que vemos, pelo que escolhemos admirar. E melhor ainda quando conseguimos usar a essência da ideia e montar o nosso próprio quebra-cabeça (como bem disse a Carol). Mesmo que faltem algumas peças...  ;)