terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Retrospectiva: tendências

Vários blogs fizeram um apanhado das tendências de moda que surgiram em 2012 e, ao fazer a minha compilação, cheguei a resultados inimagináveis: mais de 30 tendências bombaram ano passado! Algumas começaram ainda no ano anterior (como o maxicolar, por exemplo), mas estão listadas aqui porque se firmaram e foram importantes itens de 2012.


Quer ver?
Sapatos: cap toe; sandálias lace up (gladiadoras mais femininas); slippers com glitter, com spikes, com caveiras; sneakers; scarpins com partes transparentes.

Cores: tangerina tango; neon, em todos os seus tons; candy colors, com destaque para o verde menta.

Estampados / Tecidos: renda; veludo molhado; tie dye; espelhado; estampa de lenço; étnico; bichos (onça, zebra, tigre, girafa -- sendo que a onça já é praticamente um clássico).

Modelagens: mullet; peplum; calças com listras laterais;  calças estampadas; vestidos "emagrecedores" (aqueles com recortes em cores mais escuras nas laterais); bleached jeans; jaquetas bikers em todas as cores.

Bijus: maxicolar; pulseirismo; anel de falange; anel articulado; ear cuffs; cinto de metal.

Inspirações que apareceram em tudo: caveiras; bigodes; corujas; spikes; glitter; franjas; efeito encerado.

Contei 35 itens.
Trinta e cinco tendências em um só ano?! São quase três ao mês.
Pelo jeito a Moda agora está na velocidade da internet: aquela velocidade em que você corre, corre, mas não consegue acompanhar, sabe qual é? rsrs


Então, resumo da ópera: é humanamente impossível acompanhar todas as tendências. Acho que ficou bem claro isso, não ficou?
A gente bem que tenta saber qual a cor da moda, qual a estampa da vez, etc., mas não dá para levar isso muito a sério, sob o risco de ficar estressada (e pobre!).

Portanto, escolha sempre aquilo que tem mais a ver com seu estilo, com o momento que você está vivendo, com sua forma física -- ou seja, só use as modelagens que lhe valorizem --, e por aí vai.

Acho que esse é o lado bom de termos tantas ofertas: podemos escolher somente algumas entre as dezenas disponíveis e ainda continuamos antenadas com a moda.  ;)