segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resolução de Ano Novo

Início de ano sempre chega com uma retrospectiva do que passou nos últimos 365 dias e uma lista de desejos para os próximos meses.

E focando aqui somente na área da Moda, minha análise foi sobre... compras, essas danadas!


Retrospectiva
Ficou claro que 2012 foi, para mim, o ano do e-commerce. "Descobri" a compra online e fiz aquisições das mais diversas, de pequenos brincos no eBay até bolsas grifadas em sites gringos.

E depois de um ano de experiência creio que posso afirmar que as compras em frente à telinha do micro são viciantes e é uma alegria quando os pacotes começam a chegar em casa. Porém, o índice de erros[*] foi muito grande, muito maior do que o razoável.
[* Por erros leia-se: produtos que não serviram, qualidade que não era a prometida, modelagem que não caiu bem no corpo, cor diferente das fotos, etc.]


Resolução
Para este ano de 2013 decidi que vou priorizar as compras presenciais, em lojas físicas. Vou experimentar, pegar na mão, sentir o tecido, a textura, o caimento de cada peça.
Vai dar mais trabalho e vai me privar da distração diária de abrir os inúmeros emails e vistoriar as ofertas. Mas vai compensar pelo menor índice de erro, o que no final acaba poupando algum dinheiro.


Espero ter disciplina para fazer isso dar certo.
E vocês, têm alguma resolução fashion para 2013?