quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Liquidações de verão

Janeiro é sempre um mês de dinheiro apertado: matrículas e material escolar, IPVA e o terrível extrato do cartão de crédito com as compras do Natal.
E nesse ambiente inóspito acontecem as liquidações de verão. As lojas estão com ofertas excelentes, as online idem, algumas até com 70% de desconto sobre o preço da etiqueta.


Se você resolver se arriscar em alguma, as diretrizes para uma boa compra em liquidação são:

  1. Compre modinha. Sabe aqueles itens que a gente tem vontade de comprar mas sempre acha que vai usar pouco? Tipo uma peça muito étnica, ou muitos brilhos, estampa espelhada... Se achá-la em oferta, com preço bem baixo, é hora de comprar a sua agora. O plano é usar rapidamente e não se aborrecer se em seis meses ela não sair mais do guarda-roupa.
  2. Clássicos. Uma boa calça jeans ou preta, uma camisa branca ou de seda. Nestes casos, a busca é oposta: procurar nas boas lojas e comprar qualidade aproveitando que, com os descontos, as peças se tornaram viáveis. 

Aliás, até as grandes marcas (leia-se: lojas do padrão shopping Iguatemi e JK -- Burberry, Prada, DVF, etc.) estão com ofertas, apesar de não fazerem alarde e só colocarem um minúsculo cartão na vitrine confirmando isso.

Então, vamos lá:
Para modinha sugiro a Zara, Topshop, Renner, etc.
Para qualidade visite a Cori, Le Lis Blanc, Animale e afins.
E, se seu bolso estiver cheio, vale qualquer loja grifada dos top-shopping de SP.  ;)

Agora, cá entre nós: francamente, é muita tristeza tantas ofertas acontecerem justamente em janeiro, um mês tradicionalmente de grana curta, não é?