quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Compras duplas

Como vocês são em seus hábitos de compras?
Eu sofro da síndrome de "compras duplas". Explico: é quando você entra na loja pensando em uma peça específica e sai de lá com mais uma, totalmente aleatória e não planejada -- e, no meu caso, do mesmo tipo da peça principal.

Vou comprar um sapato? Depois que acho exatamente o item que quero muito, me empolgo com a loja e sempre acabo escolhendo um outro sapato que está "barato, é lindo, é o último par", etc., etc.
Acontece o mesmo com roupas, bolsas, com tudo.

O resultado? É péssimo!


Afinal, a primeira peça estava planejada, é uma aquisição pensada, algo que se quer muito.

A segunda é aquela dúvida: quero? não quero? aproveito? desisto? mas está liiiindo... e se acabar? e se eu me arrepender de não ter levado? etc.

É em casa que percebo, às vezes depois de vários dias, que a compra por impulso foi uma roubada e vai ficar encostada no armário ou terá de ser trocada. De qualquer forma, foi um gasto desnecessário e com potencial para dar um trabalho extra completamente dispensável.

Ainda por cima, o fato de comprar duas peças ao mesmo tempo faz com que se perca a originalidade do objeto, fica meio "carregação": ao invés de uma bolsa especial da marca X, você acaba com duas, quando o melhor seria usar esse valor para comprar futuramente uma outra bem diferente, de outra marca e modelo. Ou seja: não é uma atitude inteligente.  :(

Mais uma meta para 2013: acabar com as compras duplas. 
(Acho que este vai ser um longo ano, rs).