terça-feira, 29 de janeiro de 2013

50' no The Fifties

Ter cinquenta anos tem sido uma experiência diferente do que eu imaginava.
Primeiro veio o medo, decorrente daquela estigmatizada que é entrar nessa idade. E falar "tenho 50" tem um peso enorme -- eu sinto que é como se as pessoas lhe olhassem diferente: 'você está velha'...

Por outro lado... parei de ligar para bobagem. Não preciso mais ter IMC 20, não cogito em me preocupar com roupa e sapato das outras mulheres nas festas (competição básica feminina sobre "quem está melhor"), estou pouco ligando para o que os outros estão pensando a meu respeito.

E tenho algumas certezas, com disponibilidade e segurança para pô-las em prática. Exemplo: sair sozinha para um restaurante e aproveitar cada minuto.


Um dos meus favoritos é o The Fifties, em Moema. Gosto tanto de ir nessa lanchonete que às vezes meus filhos não querem me acompanhar, o marido está ocupado, não tem irmã ou amiga por perto, e lá vou eu, by myself. Como neste sábado: fui almoçar quase 16hs, com direito a milkshake (o da foto, com licor de chocolate, uma delícia!), mesa externa, aproveitando o tempo gostoso, a comida ótima, minha própria companhia.

Quando jovem não faria isso -- não tinha estrutura para segurar uma mesa sem ter alguém junto para conversar. Hoje faço brincando, e adoro. 

Viu, tudo na vida é assim: você perde de um lado e ganha do outro. É só saber para onde olhar para que o balanço geral seja positivo.  ;)