segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pantone da vez: verde esmeralda

Todo ano a Pantone elege uma cor que será a "cor do ano", o que teoricamente significa que a moda, a indústria e a decoração vão se focar nesse tom durante os próximos 12 meses.
Em 2012 profetizaram sobre o Tangerina e realmente essa cor "pegou" forte nesse ano. Para 2013 as apostas estão no Verde Esmeralda.

Não sei o quanto devemos realmente nos influenciar por isso, porém, a cor da vez tem tudo para ser um sucesso: forte, luminosa, uma cor rica e muito versátil.

Acho que vai ser fácil aderir ao esmeralda -- muito mais fácil que ao tangerina, uma cor que não fica bem em todo mundo e que nem todos se sentem à vontade para usar.

Neste ano já tivemos alguns itens icônicos nesse tom, principalmente nos acessórios. Quem não lembra do colar deuso da Zara, que fez o maior sucesso quando apareceu nos sites gringos?


E a Anthropologie também fez sua versão no mesmo tom:

Além da ASOS...

Da Tory Burch...

E da Market33

Todos os exemplos acima são de itens que, isoladamente, me chamaram a atenção em 2012 -- daí fica fácil acreditar que a cor vai ser um sucesso, tem tudo para brilhar em 2013 ao ser escalada como "cor do ano".


O que fazer com esta informação
Acho que é bom estar antenado com as novidades para, no caso de realmente se precisar comprar algo novo, poder utilizar esse conhecimento a nosso favor. Não quer dizer que é para sair comprando tudo em verde esmeralda e que é para queimar as peças tangerina. ;)
Porém, se você for mesmo comprar um brinco novo, por quê não focar na cor da moda? Acho que é essa a ideia.