sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Desejos demais

Um problema de quem está conectada o tempo todo, e ainda mais visitando sites de moda, é que surgem desejos de comprar muitas e muitas coisas.
Por exemplo:

Olha só esta dica de leitora do Futilish -- neste post aqui.

Mesmo que você não estivesse nem pensando em comprar cintos, mesmo que não esteja precisando de um novo, ao ver algo tão moderno, colorido e barato assim não dá vontade de passar na loja e garantir um para seu acervo??

E, como essa, posso citar vááárias outras tentações: os e-commerces fazendo promoções e mandando e-mails ininterruptamente, os blogs indicando esta e aquela loja ou produto, as notícias dos portais de moda só falando das últimas tendências...

É super gostoso comprar algo novo, algo que vamos usar e nos sentir mais bonitas, mais fashion, com maior autoestima. Mas estou ficando preocupada com a oferta tão farta. E com, inadvertidamente, fazer deste blog também um portal de compras.

Gente, é super difícil falar de moda sem ter o que mostrar. Faz parte do que se espera de um blog mostrar o que você conheceu de novo ou comprou, o que vestiu bem, o que deve ser evitado, etc.
E ao avaliar bem um produto, ao informar preço e onde tem, não se cria em quem lê a expectativa de ir conferir o que foi dito?

Então, é complicado...
Devido a isso, acho oportuno e importante destacar dois artigos da Revista Cláudia que tratam sobre consumo:

Consumo consciente

E o outro, da Claudia dezembro/12, sobre Finanças e comportamento de consumo:
(foto de celular, não achei no site deles)




É isso.
No blog não dá para deixar de mostrar moda e de, talvez, despertar curiosidade ou vontade por algum produto.
Mas dá para nós todas, leitoras e pesquisadoras do assunto, tentarmos ser conscientes e fazer boas escolhas, mesmo tendo essa infinidade de ofertas pela frente.
Vamos tentar? Eu vou!