sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como se arrumar mais rápido

Você fica muito tempo na frente do guarda-roupa tentando escolher o que vai vestir? Pois li uma entrevista com a blogueira Ana Antik (deste blog aqui) em que ela diz que jamais encara o armário aberto: sempre define tudo de cabeça, antes de abri-lo.

Bom, não cheguei nesse nível de evolução fashion, porém descobri que se você fixar um item -- UM ITEM, olha que fácil! -- o restante do look se forma rapidamente.

O melhor é que não precisa ser uma determinada blusa ou calça: tenho iniciado pelos acessórios, notadamente pelas bijuterias, e tenho me arrumado muito mais facilmente do que quando abria o guarda-roupa à procura de inspiração.

E tudo começou com uma vontade irresistível de usar este colar prata-pérolas-quartzo rosa (Camila Klein):

E quando vi estava pronta para sair, em 5 minutos e sem stress algum!

Certeza que nossa musa Costanza Pascolato, nos looks abaixo, também focou primeiro no colar:

E depois vi que sapatos, bolsas e lenços têm essa mesma função de facilitar as escolhas:








Nas fotos dos exemplos acima eu foquei em peças com personalidade de sobra, o que realmente dá o tom do restante da produção quase instantaneamente. No entanto, já consegui o mesmo efeito flash ao escolher um colarzinho fino, comprido e quase sem cor.

Vai por mim: dá certo! 

Mas escolha a peça chave antes de abrir o armário, senão já sabe: indecisão exponencial a espera.  ;D