terça-feira, 20 de novembro de 2012

Revistas importadas: Telva

Estive ontem na Livraria FNAC e fiquei impressionada com a quantidade de revistas importadas disponíveis para compra. Da Elle e da InStyle americanas de dezembro/12 (nos EUA já lançaram as edições de dezembro) haviam pilhas espalhadas pela loja. Eles realmente apostam no consumo brasileiro dessas publicações, fiquei espantada!

E sim, a propaganda deu certo: levei as minhas para o caixa. ;)

Mas ainda não são dessas que eu vou falar hoje. Na fila do caixa, naquela posição em que eles põem os itens que enchem os olhos e são certeiras 'compras por impulso', havia uma revista espanhola, a TELVA, num encarte imenso ofertando grátis uma sacola de praia.

Vou confessar: não vou jamais à praia, porém a possibilidade de uma sacola retornável (sim, pensei no supermercado!) e uma revista espanhola que nunca li antes, por R$15 -- foi irresistível. E é sobre ela este post.


A edição é do Outono/2012 deles, publicada em agosto. Mesmo sendo uma publicação menos nova, achei inúmeras coisas interessantes, e uma forma de escrita muito diferente das nossas revistas de moda.

Não tem aqueles editoriais 'conceituais', nos quais mal se vê as peças, só as caras e bocas das modelos. Não tem muitas páginas de propaganda (!!!). E tem muita reportagem: é uma revista com muito texto, muito mais que imagens. Diferente!

Outra característica bem marcante: dão bastante importância aos blogs. Há vários sob a asa da revista, e nessa edição estavam apresentando mais três novos, sendo um deles de uma blogueira que veste XL (veja aqui) e outro com uma estilista sérvia que achei com excelente gosto (olhe aqui).

Gostei MUITO da revista e ainda vou encontrar muita coisa para ler, pois só fiz um levantamento breve e fiquei com vontade de postar, ainda vou me aprofundar mais nessa publicação.
Para quem quiser explorar o site deles: clique aqui.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
Agora, uma coisa que me impressionou muito, de uma forma oposta às resenhas e novidades de moda, foi a seção de Cozinha, onde o título do artigo é "3 menus para tempos difíceis".


Nele foram  selecionadas 9 receitas que dizem ser saborosas sem que precisem de muito dinheiro.
Entendo a preocupação e admiro a proposta. Fiquei sinceramente tocada pelo artigo. Não dá para deixar de lamentar que a Espanha esteja passando por essa fase ruim...