sábado, 17 de novembro de 2012

Primeira compra no eBay

Sempre lia a respeito de compras incríveis feitas via eBay, porém a insegurança com esse serviço era maior que minha curiosidade de experimentá-lo. Afinal, já havia lido reclamações de compras que nunca chegavam e de qualidade sofrível dos produtos.

Porém, acompanhando o blog da Cony -- segue aí: Futilish -- em que ela tem uma tag específica para o Ebay, o "Comprey no Ebay", e posta semanalmente as boas compras das leitoras, resolvi arriscar com algo bem pequenininho: uma escova para desembaraçar cabelos molhados.

Li sobre essa escova em outro blog super legal, o Coisas de Diva, e o post está neste link. Vale a pena ler, pois explica exatamente as características da escovinha e dá para entender porque me interessei por ela.

No link do vendedor -- este aqui --, escolhi a cor e fiz o pagamento por PayPal.
Em seguida resolvi esquecer o caso, pois li várias vezes que as entregas podem demorar até 90 dias, e que o segredo de se comprar no eBay é não ter pressa e nem grandes expectativas: é uma espécie de loteria, onde você paga um preço bem baixo e reza para que a qualidade final seja razoável.  ;)

E aqui está o resultado desta minha primeira experiência: ÓTIMA!
A escova chegou em 12 dias, veio super bem embalada, no invólucro original, cor certa, tudo ok.




A escovinha é bem legal: empunhadura anatômica e fileiras e mais fileiras de cerdas plásticas e maleáveis, de duas alturas diferentes.
Custou 9,75 libras + 4 libras de frete.
Aprovei essa minha primeira experiência!

Conclusão:
Ainda estou com a opinião que o eBay não é para roupas (é tudo chinês) nem bolsas (couro sintético), mas que para miudezas como escovas, chaveiros, bijuterias e afins, vale a tentativa.